Você sabe qual é a importância dos aplicativos? Confira!

Pare por um instante e conte quantos apps você tem em seu celular. Não há mais como dizer que eles não são necessários, não é mesmo? E é justamente sobre a importância dos aplicativos que iremos falar neste post.

Essa importância tem tudo a ver com o aumento do uso dos nossos smartphones e tablets. Aliás, uma empresa especializada em pesquisa de mercado nos EUA, chamada App Annie, divulgou em 2016 um relatório que diz que o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking de países com maior número de aplicativos utilizados por mês – são mais de 40.

Os dados da pesquisa também indicaram que em um período de 24 horas, nós, brasileiros, abrimos uma média de quase 10 aplicativos, o que nos coloca no topo da lista.

Mas você já parou para pensar na real importância dos aplicativos em sua vida? Listamos algumas explicações para você refletir. Vamos lá:

1. O conteúdo de um app é personalizado

Os aplicativos foram feitos para facilitar a nossa vida ao máximo – seja para fazer compras online, para checar a rede social, para ler livros digitais, para reunir as nossas músicas preferidas, entre outras tarefas.

Então, essa é a primeira importância dos aplicativos: eles vão direto ao ponto, de forma personalizada, para você não perder tempo procurando o que precisa pela web.

2. Os aplicativos aproximam a empresa e o cliente

Já reparou como a presença digital das empresas aumenta quando você baixa seus aplicativos?

Você passa a receber notificações de ofertas especiais, descontos, lembretes, sem falar em outro canal de atendimento facilitado disponível para você.

Com toda essa facilidade, você não precisa mais ocupar o seu tempo se lembrando de entrar em diferentes sites. Um bom exemplo dessa vantagem é o chamado marketplace, que reúne várias empresas em uma só – para entender mais sobre esse tema, leia esse post aqui.

3. A facilidade na escolha dos produtos é outra importância dos aplicativos

Como, de uma forma geral, passamos mais tempo em nossos dispositivos móveis – e os aplicativos foram feitos para eles – fica bem mais fácil buscar, visualizar e comprar produtos, pois o layout do app permite essa melhor visualização.

Se bem planejados e estruturados, os aplicativos fornecem ferramentas de busca e pesquisa bem simples e intuitivas, o que facilita principalmente quando precisamos comprar uma quantidade maior de produtos, como no caso de um supermercado online, por exemplo. E, mais uma vez, economizamos tempo.

4. Os aplicativos tornam a nossa vida mais “mobile”

Acabou a época em que precisávamos passar horas sentados à frente de um computador em busca de produtos e serviços em diferentes sites, torcendo para que a conexão com a internet sobreviva.

Hoje em dia, basta um smartphone, uma conexão e um app para você fazer o que precisa fazer de forma simples e de onde estiver. Você pode navegar em aplicativos enquanto está deitado, enquanto está em alguma fila, enquanto está no ônibus… Você consegue resolver o que precisa nas horas mais improváveis, não é mesmo?

Bom, agora que você sabe a importância dos aplicativos em nossas vidas, confira neste post 5 apps de compras que facilitam o seu dia.

Aproveite e curta a nossa página no Facebook, ative a notificações e receba mais dicas imperdíveis sobre tecnologias que te ajudam a otimizar o seu tempo. Até a próxima!

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu