Veja o que você poderia fazer em vez de enfrentar filas de supermercado

Nem é preciso de estatísticas para saber que as filas de supermercado levam tempo, e, em muitos casos, a paciência das pessoas. Ainda mais quando só temos como frequentar o local em horários de pico, não é mesmo?

Aliás, esse assunto é tema de um projeto de lei de 2015 da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, de autoria do vereador João Mendes de Jesus (PRB). A proposta da PL, que ainda está em tramitação, defende que o tempo máximo de espera em filas de supermercado seja de 10 minutos em dias úteis e de 20 minutos em finais de semana e em dias que antecedem feriados.

Bom, para te ajudarmos a refletir sobre o tempo que gastamos em filas de supermercado, neste post separamos algumas atividades que você poderia fazer no lugar dessa complicada tarefa. E lá no final, tem uma dica importante para você abandoná-la de vez.

1. Você poderia passar mais tempo com a família

Sabe aquela sexta-feira à noite que você precisa enfrentar a fila de supermercado no meio de uma multidão? Ela certamente seria melhor aproveitada se você passasse um tempo com sua família.

Sabemos que hoje em dia, com a rotina agitada que temos, o importante não é tanto a quantidade de tempo, mas, sim, a qualidade do tempo que passamos com quem amamos. Nesse caso, aqueles 50 minutos gastos enfrentando trânsito e filas poderiam ser mais bem aproveitados brincando com seus filhos ou assistindo a um filme com o companheiro, não é mesmo?

2. Em vez de enfrentar filas de supermercado, você poderia dedicar-se a um hobby

Ter um hobby na vida adulta é mais que necessário. Passar o tempo de uma forma saudável e agradável estimula a nossa autoestima, a nossa criatividade e reduz o estresse.

Então, em vez de passar horas naquela “guerra de carrinhos” pelos corredores de um supermercado, quem sabe não é a hora de voltar a pintar, a tocar algum instrumento, a fazer um belo crochê ou a praticar aulas de dança? Nem que seja uma vez por semana, separe um tempo para um hobby, pois você verá a diferença em sua qualidade de vida.

3. Você poderia fazer um curso de especialização

A internet quebrou as barreiras da distância quando o assunto é educação. Existem milhares de cursos interessantes e que podem ajudar na especialização da nossa profissão, ou, ainda, ajudar na criação de novas fontes de renda.

Então, que tal deixar de ser um frequentador assíduo das filas de supermercado e se especializar em uma área interessante? Existem, inclusive, cursos à distância que são gratuitos e oferecidos por instituições conhecidas no mercado. Vale a pena conferir.

4. Cuidar de si mesmo é uma importante tarefa que substitui as filas de supermercado

Cuidar de nós mesmos no meio de tanta correria tem sido um verdadeiro desafio, mas isso é fundamental para a nossa qualidade de vida, tanto física quanto mental.

Então, em vez de enfrentar longas filas de supermercado, experimente pegar esses preciosos minutos e horas para:

  • praticar sua atividade física preferida;
  • meditar;
  • ler um livro interessante;
  • cuidar do corpo;
  • marcar uma massagem;
  • descansar.

5. Você também poderia colocar um sonho em prática

Por fim, em vez de enfrentar filas de supermercado, pense em passar esse tempo planejando para tirar um sonho do papel.

Por exemplo: pretende viajar no final do ano? Imagine que aqueles 45 minutos em um supermercado, fora o tempo de deslocamento, poderiam ser gastos no planejamento dela.

Esse tempo poderia ser utilizado para pesquisar os pontos turísticos da cidade, fazer cotações de passagem e hospedagem, além de montar uma planilha com tudo o que você precisa providenciar.

Mas então, como fugir das filas de supermercado?

Utilizando a tecnologia a seu favor! Em Poços de Caldas, por exemplo, você tem à disposição o aplicativo Melhor Compra, que reúne os principais supermercados da região para você fazer as suas compras sem filas, sem trânsito e sem contratempos.

É muito simples utilizar: você baixa gratuitamente em seu celular, faz o seu cadastro e tem a acesso a um moderno sistema de pesquisa pelos produtos que precisa, além dos encartes com as promoções do dia para você economizar ainda mais. No final, você ainda agenda o dia e o horário de recebimento dos produtos. Simples, prático e rápido!

E então? Quer fugir das filas de supermercado? Então clique aqui para baixar o app Melhor Compra e experimente hoje mesmo essa praticidade. Até a próxima!

Deixe uma resposta

Fechar Menu