Supermercado online já é uma realidade! Veja os cuidados ao aderir a esse tipo de app

Você sabia que em diversos países o supermercado online já é uma realidade? Segundo divulgado pelo portal de notícias Época Negócios, dados da empresa Ebit apontaram que em 2016, França, Reino Unido, China e Coreia do Sul, por exemplo, tiveram um bom crescimento na quantidade de pessoas que compram alimentos pela internet.

E aqui no Brasil também estamos crescendo. Segundo o mesmo relatório de 2017, o Brasil aparece no top 10 de países – mais precisamente na nona colocação. Ou seja, aos poucos, mais pessoas estão optando por substituir o carrinho de compras pelo app.

Já dissemos neste post aqui, o marketplace veio para ficar, pois entre outras vantagens, ele tem facilitado a vida das pessoas, que podem fazer suas compras (incluindo as de supermercado) de onde preferirem e a preços bem competitivos.

Bom, mas você sabe quais são os cuidados que precisa tomar ao aderir a essa tendência de supermercado online? Neste post daremos três dicas fundamentais.

1. Verifique a credibilidade da empresa

Não basta baixar o app do supermercado online e iniciar as suas compras. Antes, você precisa conhecer a empresa que está por trás desse negócio, bem como sua credibilidade.

Nesse caso, vale a pena dar uma olhada no site oficial dela e verificar, entre outras coisas, se a empresa disponibiliza seu endereço físico e formas de contato diversificadas, como telefone e e-mail.

Também verifique sua reputação no Reclame Aqui: a empresa respondeu às reclamações? Resolveu o problema? O cliente ficou satisfeito?

Outra dica: no caso de supermercado online, dê preferência a um que atue em sua cidade, tanto por conta do tipo de produto que você vai comprar (como alimentos frescos, por exemplo) quanto pela facilidade de você verificar mais de perto a credibilidade da empresa que gerencia o aplicativo.

2. Confira como a empresa se comporta no ambiente online

Ter uma boa comunicação é fundamental para as empresas hoje em dia, não é mesmo? Não é à toa que negócios que se destacam no ambiente online são aqueles que conseguem falar a linguagem do cliente – e também conseguem ouvi-lo e respondê-lo.

Então, dê uma olhada nos canais de atendimento desse supermercado online. Ele está presente nas redes sociais e interage com o público? Como ele reage às críticas negativas? Ele responde às mensagens inbox? Na página de download do app, a empresa costuma responder aos questionamentos?

3. Verifique se o app do supermercado online é simples de usar

A última dica parece clichê, mas é sempre bom lembrar: qualquer aplicativo, incluindo o de supermercado online, deve ser simples, intuitivo e muito fácil de usar.

Isso quer dizer que o app deve ter um bom sistema de busca e pesquisa de produtos, que devem reunir as principais informações e, ainda, constar se está disponível no momento. Também é importante que tenha um espaço dedicado à política de troca, devolução e pagamento, para evitar contratempos.

Além disso, no caso de um supermercado online, é recomendável que o app também guarde o registro de compras do usuário, para facilitar as próximas compras e otimizar ainda mais o tempo dele.

Bom, essas foram as dicas que você precisa levar em consideração ao passar a utilizar a tendência de supermercado online: a empresa precisa ter credibilidade, boa comunicação e o app deve ser simples de usar.

Nesse caso, se você mora em Poços de Caldas (MG), te convidamos a testar o app do Melhor Compra. Ele reúne vários supermercados da cidade, com ofertas especiais, encartes de promoções, sistema de busca inteligente e todas as demais vantagens.

Além disso, no Melhor Compra, você é quem escolhe o melhor dia e horário para receber as suas compras – e isso realmente faz toda diferença, não é mesmo?

O app do Melhor Compra está disponível para download gratuito. Clique aqui para baixá-lo e boas compras!

Deixe uma resposta

Fechar Menu