Qual é a importância de comparar os preços entre os supermercados?

No mundo de hoje não podemos reclamar da falta de variedade entre produtos de supermercado, não é mesmo? Sejam estabelecimentos físicos ou compras feitas virtualmente, saiba que comparar os preços continua sendo muito importante.

Conheça, a seguir, pelo menos 4 motivos que explicam a importância dessa atitude:

1. Você tem certeza de que não está sendo explorado

É bem provável que você já tenha provado o gosto amargo de comprar um determinado produto duas vezes mais caro do que o mesmo item vendido em outro estabelecimento. A sensação é ruim, não é mesmo?

Pois saiba que isso também pode ocorrer com as compras de supermercado. Comparar os preços, portanto, te dá a certeza de que você está comprando o item por um valor justo – tanto para você quanto para o estabelecimento, fazendo valor os seus direitos como consumidor.

2. Comparar os preços garante boa qualidade nas compras

Se você está iniciando sua rotina de compras de supermercado, saiba que preço não é sinônimo de qualidade.

Existem muitas marcas novas ou, ainda, desconhecidas pelo grande público, que oferecem produtos com qualidade igual ou superior às marcas famosas.

Por isso, separe um tempo para conhecer essas marcas, comparar os valores entre elas, ouvir a opinião dos outros clientes e chegar a uma conclusão – nesse sentido, comparar os preços utilizando marketplace é uma ótima solução.

3. Você consegue economizar mais

A finalidade de se comparar preços entre os supermercados é sempre a mesma: economizar no bolso, por mais que a gente leve um tempinho a mais para se descobrir as melhores ofertas.

Mas quando a gente aprende a comparar os preços entre os supermercados, também conseguimos criar uma rotina melhor em nossa casa. Como assim? A gente passa a dar mais atenção à logística de compras, consumindo os produtos em determinado tempo até que se chegue o dia “x” da promoção da semana, entende?

Um exemplo: se você sabe que a quarta-feira é o dia de promoção de carne na maioria dos supermercados, basta comprar a quantidade certa para que dure até a próxima semana, com uma nova promoção. Isso porque na véspera ou até mais cedo costumam sair os encartes com essas promoções nos supermercados, facilitando na hora de comparar os preços.

4. Você decide com mais facilidade se a compra será física ou virtual

Por fim, comparar os preços te ajuda na tomada de decisão entre continuar comprando nos supermercados físicos ou passar a comprar os itens pela internet.

Nesse caso, a comparação precisa ser mais ampla, pois você precisa calcular o custo-benefício entre comprar presencialmente e comprar online.

Quais são os custos envolvidos? Além do próprio valor dos produtos, coloque na ponta do lápis custos de deslocamento e o tempo gasto para esse deslocamento de ida e de volta.

Você verá que pode compensar mais comprar por meio de um marketplace (neste post aqui você vai entender melhor sobre seu significado). Aliás, não somente a compra em si, mas toda a etapa de comparação de preços também é facilitada nessa plataforma.

Quer um exemplo? O nosso aplicativo Melhor Compra é um marketplace que reúne vários supermercados (e até outros estabelecimentos comerciais) para você fazer as suas compras sem precisar enfrentar trânsito e filas.

Na prática, é muito simples utilizar: você baixa o app, pesquisa pelos produtos, consegue comparar os preços, coloca o que deseja no carrinho, escolhe a melhor forma de pagamento e agenda a entrega da compra. Muito simples, não é mesmo?

Então, que tal experimentar? Baixe agora mesmo gratuitamente o nosso app! Boas compras e até a próxima.

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu