Confira agora mesmo 6 dicas para economizar tempo no supermercado

Quer economizar tempo no supermercado e aproveitar mais a vida? Então você precisa montar uma verdadeira estratégia para essa finalidade.

Mas calma; quando falamos em estratégia, não é algo complicadíssimo de ser feito – basta transformá-la em um hábito. Ou seja, com a prática, economizar tempo no supermercado será uma tarefa automática.

Separamos a seguir 6 dias para te ajudar:

1. Evite comprar nos finais de semana

A primeira estratégia é simples: por mais que a sua rotina diária seja agitada, tente não ir ao supermercado nos finais de semana. Sabe por que?

Por dois motivos. O primeiro deles é que o supermercado fica simplesmente lotado nesses períodos, e toda aquela gente e seus carrinhos travarão a passagem dos corredores, sem falar nas filas dos caixas.

E o segundo motivo é esse: geralmente estamos mais relaxados nos finais de semana, o que fará com que passemos mais tempo no supermercado e, dessa forma, as tentações de comprar por impulso aumentam.

Quer duas dicas quanto a isso? Geralmente, as quartas-feiras são bons dias para se fazer aquela compra maior e a segunda quinzena do mês também – por serem períodos de promoções e queda nas vendas, por conta do fim do mês se aproximando. Faça o teste.

2. Tenha uma lista sempre à mostra – e seja fiel a ela

Ter uma lista de compras e realmente utilizá-la é um importante passo para economizar tempo no supermercado (sem falar no dinheiro). Inclusive, temos até um post aqui no blog te ensinando como montar a sua lista de compras.

Sabendo exatamente o que você precisa comprar te faz ser rápido nas compras porque você vai direto nas seções dos produtos listados – e por falar em seções:

3. Evite passar por seções de produtos que você não vai comprar

É muito tentador ficar “passeando” pelo supermercado e todas aquelas seções interessantes, não é mesmo? Aquele cheirinho de pão fresco, as novidades de cama, mesa e banho, os vinhos em destaque…

Mas fuja delas. Se você realmente quer economizar tempo no supermercado, esteja de posse de sua lista de compras e setorize a sua lista, o que te facilitará ainda mais.

Como assim?

Sabendo que os supermercados têm suas seções bem organizadas (limpeza, bebidas, frios, laticínios, higiene, etc.), também organize a sua lista assim. Você vai ver como passará menos tempo no estabelecimento.

4. Acompanhar as promoções e ofertas também te faz economizar tempo no supermercado

Além do dinheiro que você economiza, é claro, acompanhar as promoções dos principais supermercados da sua cidade também te faz economizar tempo.

A é a seguinte: reúna os encartes dos jornais ou fique de olho nos sites e redes sociais dos supermercados e no dia que tiver as promoções que te agradam – aquelas que realmente valem a pena esperar –, pegue a sua lista e vá fazer as compras da semana.

Neste post aqui a gente dá várias dicas de como comparar preços nos supermercados.

5. Monte um cardápio para a semana antes de comprar

Essa é uma ótima estratégia para economizar tempo no supermercado, pois te ajuda com todas as dicas anteriores.

Separe uns 10 minutinhos do seu tempo toda semana para criar o seu cardápio de refeições daquele período. Dessa forma, vai ser ainda mais fácil você comprar os produtos rapidamente e, ainda, economizar e evitar desperdício.

Outra que te fará economizar dinheiro e também te ajudará a ter mais saúde: prefira sempre o alimento (frutas, verduras, legumes, cereais, grãos e temperos frescos) aos produtos industrializados. E quando comprar comida fresca, prefira a da estação, que é mais barata e mais saborosa. Faça o teste!

6. Utilize aplicativos

Por fim, aproveite que estamos na era digital e facilite a sua organização da lista de compras utilizando aplicativos, que você pode instalar em seu smartphone ou tablet.

Na prática, esses apps ajudam você a não esquecer a sua lista de compras, pois os registros ficam guardados no sistema, fazendo com que as próximas listas sejam ainda mais otimizadas.

Exemplos de aplicativos:

  • iList Touch;
  • QQFalta;
  • Boa Lista;
  • Melhor Compra – este é o nosso app onde você pode fazer as suas compras sem sair de casa. O seu histórico também fica armazenado, facilitando e otimizando a sua lista.

final: quando montar a sua primeira lista, também anote os valores dos itens comprados. Isso vai facilitar bastante os cálculos das próximas compras para você se manter em dia com as finanças.

Bom, concluindo, o jeito de economizar tempo no supermercado é esse: se organizar antes – preparando o seu cardápio semanal, a sua lista de compras e utilizando apps – para definir o melhor dia para essa tarefa, de acordo com as melhores ofertas que encontrar.

Quer mais dicas? Então curta a nossa página no Facebook e ative as notificações! Até a próxima!

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu