Como organizar um happy hour em casa?

Relaxar depois de um dia intenso de trabalho, rir com os amigos, comemorar uma conquista, conversar sobre a vida. Mas enquanto muitos vão para restaurantes e barzinhos, que tal experimentar organizar um happy hour em casa?

Existem muitas vantagens nisso, e podemos destacar a comodidade de receber pessoas queridas em casa, o conforto que uma casa arrumada proporciona, a segurança, não ter hora certa para acabar e a possibilidade de personalização do evento.

Mas, por onde começar? Confira as nossas dicas de como organizar um happy hour em casa de forma rápida e sem complicações!

1. Escolha o cômodo adequado

Lembre-se: happy hour em casa não é para ser algo formal, mas sim, descontraído e leve.

Então, uma boa dica é escolher um cômodo que transmita essa sensação aos convidados, como a varanda e a sala de estar, por exemplo. A ideia é que todos se sintam confortáveis para relaxarem e se divertirem – com o “botão social” desligado!

2. Convide os amigos

Data e horário definidos, é hora de convidar os participantes do seu happy hour em casa. Serão os colegas da empresa? Os amigos mais íntimos? Um casal de amigos? Uma mistura de todos eles, acrescido de uma pessoa que você acabou de conhecer e gostaria que se enturmasse com seus amigos?

Lembre-se que todos os convidados devem ficar confortáveis em sua casa, então certifique-se de que todos eles possam ficar bem acomodados.

3. Escolha um cardápio temático

Muita calma nessa hora! Um happy hour em casa não é uma mega festa com direito a menus variados e comidas que levam horas para serem preparadas.

Como trata-se de uma reunião bem informal e descontraída, com o objetivo de jogar conversa fora e beber bons drinks (vale os sem álcool também!), opte por um cardápio bem leve e simples.

Quer exemplos?

  • Petiscos e alimentos: canapés, queijos, frutas, castanhas, azeitonas, cebola empanada, salgadinhos, carnes, sanduíches, pizzas, fondues salgados, etc.
  • Bebidas: cervejas, vinhos, drinks, sucos e água (sempre tenha opções de bebidas com e sem álcool, além da água).
  • Sobremesa: sorvete, mousse, chocolate, fondue, etc.

4. Pense na decoração do happy hour em casa

Não é preciso gastar horas arrumando o ambiente para receber os amigos em casa, enchendo paredes de adornos e mil outras coisas.

A ideia é que seja um ambiente leve, e, até mesmo, intimista. Você pode caprichar na escolha da toalha de mesa, escolher um arranjo de flores e até velas. Se for na varanda ou na sala de estar, coloque pufes, almofadas, um pisca-pisca bonito…Enfim, simplicidade e conforto, sempre!

5. Prepare a lista de compras

Ambiente, cardápio e quantidade de convidados definidos? É hora de preparar a lista de compras.

Além de colocar os ingredientes do cardápio, não se esqueça dos itens que podem complementar o happy hour em casa e facilitar a sua vida na hora de arrumar tudo, como, por exemplo, guardanapos de papel (existem aqueles coloridos que dão um charme a mais na mesa), itens de higiene para o banheiro, gelo para as bebidas, porta petiscos… Não se esqueça de nada!

6. Pense no som ambiente

Não se esqueça da música! Ela alegra o ambiente, levanta o astral e relaxa todo mundo. Mas para que ela realmente transmita esse efeito, deixe o som ambiente, de modo que todo mundo consiga conversar sem precisar gritar.

Você pode ligar o som naquelas caixinhas portáteis, no computador e até na televisão. E capriche no repertório! Se for uma turma de gostos variados, vale a pena acrescentar na lista músicas que agradem a todos – ou, se preferir – deixe os convidados à vontade para escolherem as opções.

E então, gostou das dicas? Relaxar com os amigos depois do trabalho é maravilhoso e organizar um happy hour em casa pode ser ainda mais incrível e divertido! Basta ter um bom planejamento para conseguir otimizar esse tempo de preparo.

Pensando nisso, temos uma dica final: baixe gratuitamente o aplicativo da Melhor Compra para fazer as suas compras do happy hour sem sair de casa! Simples, rápido e muito mais econômico. Até a próxima!

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu